Como construir explosividade como NFL Star Travis Kelce

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SEU EXTERIOR DIREITO quadril não estava disparando. E Travis Kelce não estava aceitando.

Era uma manhã quente de junho em Kansas City, e o tight end dos Chiefs estava no meio de um treino. Minutos antes, Kelce havia disparado cinco metros acima do campo, plantado o pé direito e cortado o campo para pegar. Agora ele estava executando exatamente a mesma jogada, mas desta vez ele deu dois passos de bebê antes de seu corte e seguiu com outra captura.

A captura não importava; Kelce estava pensando apenas naquele quadril externo direito sonolento, que estabiliza seu joelho quando você muda de direção, evitando lesões e ajudando você a explodir. Ele caminhou até seu treinador, Alex Skacel, e apontou para seu quadril. Ele terminou as rotas de corrida. Kelce terminou com pranchas laterais de 45 segundos com a parte superior da perna levantada. “Está ligado agora”, disse ele a Skacel. Um dia depois, ele estava de volta às rotas de corrida. “Eu realmente me concentrei nas pequenas coisas que mantêm o panorama geral em mente”, diz Kelce. “A reabilitação, o prehab e o que você pode fazer para permanecer no campo e no auge do seu atletismo.”

travis kelce
Filmado em Freight House Fitness, Kansas City, Missouri.

Arturo Olmos

São todas aquelas pequenas coisas (sim, realmente) que transformaram Travis Kelce no manimal de 1,90 kg que ele é agora, um jogador que entra a temporada de 2021 como o melhor tight end da NFL, após três temporadas consecutivas de mais de 90 capturas e seis participações no Pro Bowl. Ele também é um dos melhores atletas do mundo real da NFL em uma posição que está finalmente recebendo o crédito que merece. Claro, os receptores têm mais velocidade pura, os atacantes são maiores e mais fortes e os cornerbacks podem mudar de direção instantaneamente. Mas de Kelce à lenda de Tampa Bay, Rob Gronkowski, ao novato do Atlanta Falcons, Kyle Pitts, os tight ends modernos têm todos esses traços – e muito mais.

“Eu realmente me concentrei nas pequenas coisas que mantêm o quadro geral em mente. ”

Todos os domingos, Kelce de 31 anos precisa de velocidade suficiente para passar pelas costas defensivas e suficiente rapidez lateral e força bruta para bloquear os atacantes gigantes da linha defensiva. Ele precisa da rigidez central para se livrar dos possíveis tackleadores e da habilidade de pular para arrancar passes no ar. “Pergunte a si mesmo: ‘O que é um tight end?’”, Diz Kelce. “Não é apenas uma posição ou uma coisa. Somos como o cara do serviço público. Seja o que for que você precise fazer, temos que ser capazes de ter esse atributo ou capacidade para apenas ter sucesso. ”

É a caixa de ferramentas que todo cara pode usar. Pense nisso: você não precisa da velocidade do velocista olímpico todos os dias. Mas você precisa de uma dose de energia explosiva para pegar aquele trem que está prestes a perder, uma explosão de agilidade para acompanhar seus filhos durante um jogo de pega-pega e força para pegar aquela caixa da Amazon à sua porta. E a abordagem diferenciada de Kelce para o condicionamento físico pode ajudá-lo a construir isso enquanto protege seu corpo contra lesões também.

KELCE BEGAN HONING sua abordagem de preparação física muito antes de receber passes de Patrick Mahomes e empurrar os Chiefs para aparições consecutivas no Super Bowl. No outono de 2005, quando ele estava no segundo ano no Cleveland Heights High, em Ohio, nasceu sua persona na academia, “Trainer Trav”. Kelce foi reprovado na aula de francês no ano anterior, o que automaticamente o tornou inelegível para jogar futebol.

Exceto que o pai de Kelce o convenceu a trabalhar com o time nos bastidores. Então, o Trainer Trav prendeu os tornozelos e distribuiu água durante os jogos. “Esse foi o início da minha apreciação pela anatomia do corpo, entendendo ser saudável e estar no auge do seu atletismo em todos os momentos”, diz ele.

Isso floresceu quando Kelce começou a jogar na Universidade de Cincinnati em 2009. No início, ele sofreu uma lesão no ombro e foi designado para trabalhar com um fisioterapeuta. Em vez de seguir os passos da reabilitação, Kelce catalogou mentalmente os exercícios que construiriam os músculos ao redor de sua escápula, protegendo seus ombros. Ele compreendeu que precisava de músculos rombóides e do manguito rotador fortes. “Eu estava prendendo-os onde se pegasse um cara grande de 135 quilos e ele me jogasse para todo lado como uma boneca de pano, isso mantém meus ombros protegidos”, diz ele.

Quando ele estava na NFL, Kelce queria se concentrar no treinamento de seus músculos estabilizadores. Isso combinava perfeitamente com Skacel, com quem ele começou a trabalhar em 2017. Claro, ele fazia exercícios como agachamentos, estocadas e remos. Mas ele também recebeu uma grande dose de movimentos mais leves. (Veja “Músculo real da NFL” abaixo.) “Não queremos que o corpo de Travis dependa apenas dos músculos maiores”, diz Skacel. “Todas as coisas que o engrandecem saem daquele alicerce estável que ele construiu.”

travis kelce
Filmado em Freight House Fitness, Kansas City, Missouri.

Arturo Olmos

Um par de treinadores – Skacel, que se descreve como um “fisioterapeuta esportivo” e Tony Villani, residente na Flórida – ajudam Kelce a fazer isso, e o O tight end contribui para essas discussões ao dissecar cada padrão de passe que ele executa, assim como fez naquela manhã de junho. Mas ele se recusa a fazê-lo em uma programação 24/7/365. Depois que o Chiefs caiu para o Tampa Bay Buccaneers em fevereiro, Kelce levou mais de um mês para fazer qualquer coisa, exceto se preparar, uma tradição fora da temporada que ele diz que prepara seu corpo para um desempenho ideal assim que ele voltar ao treinamento. “A questão é que nos seis meses que você passa na temporada, você se concentra muito nisso”, diz ele. “É uma grande parte para mim simplesmente voltar atrás, me reagrupar e apenas relaxar.”

Assim que Kelce começa seu período de entressafra, ele se concentra intensamente nesses ombros, um ponto problemático para ele ao longo de sua carreira. (Ele passou por uma cirurgia de reparo labial no ombro em 2017.) O treinador Trav também aparece alegremente para discuti-los. “Tenho sido muito bíceps, tórax e deltóide – fui muito fechado como atleta minha vida inteira”, diz ele. “Então o que isso faz é colocar a junta AC em uma posição muito vulnerável se eu for atingido da maneira errada. Fazendo um monte de armadilhas, escapulários, dorsais e realmente tríceps. . . afasta-se mais para que sua postura seja melhor e sua constituição atlética em geral fique em uma posição mais segura. ”

Skacel complementa esses exercícios com sessões consistentes de escavação e agulhamento a seco, projetadas para relaxar as dores e tensões de Kelce músculos, tanto durante a temporada como na entressafra. Agulhas e ventosas secas estimulam o fluxo sanguíneo para os músculos para ajudar a acelerar a cura. Mas, em vez de relaxar após cada rodada de terapia, Kelce imediatamente se levanta e faz um movimento leve por dez a 12 repetições para impulsionar ainda mais o fluxo sanguíneo. Então, se Skacel agulhar o ombro dianteiro do tight end, Kelce pode fazer supino sem peso ou levantamentos laterais para estimular a articulação ainda mais.

Tudo isso o tornou um dos jogadores mais duráveis ​​da liga ; ele perdeu apenas dois jogos desde 2014. “Ele investiu em seu corpo e ele realmente, bate na madeira, não teve que lidar com nada importante”, diz Skacel.

travis kelce

TODOS OS PEQUENOS movimentos preparam o corpo de Kelce para treinar tudo. Ele faz isso em três fases. No início de cada período de entressafra, ele treinará sua “largada”, explodindo de uma postura imóvel. Em seguida, ele treinará “aceleração imediata”, concentrando-se em aumentar a velocidade ao percorrer as rotas. Finalmente, ele treinará seu corpo para parar e começar, algo que deve fazer se ele está executando uma rota ou bloqueando um atacante gigante.

Depois de iniciar seu treinamento fora de temporada, ele nunca perde um treino. Skacel se lembra de ter viajado com ele para a Paris Fashion Week 2019, e depois de um dia cheio de desfiles e eventos, às 12h30 a dupla percebeu que não havia treinado. A correção de Kelce: eles caminharam até uma ponte que cruzava um canal e correram oito sprints de 400 metros. “Eu não conheço ninguém que passaria o dia inteiro nesses desfiles e então pensaria, ‘É 1h da manhã; vamos correr e trabalhar sprints e speedwork ‘”, diz Skacel. “Foi muito importante para ele saber que está aproveitando cada momento para melhorar.”

Às vezes, isso significa apenas acertar o quadril direito.

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Filmado em Freight House Fitness, Kansas City, Missouri.

Arturo Olmos


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